Quinta-feira, 2 de Abril de 2009

"Tu sabes, mas acho que devo dizê-lo em voz alta..."

 

(excerto de Eclipse)

 

- Queria falar contigo. Não acredito nisto...

-Fala agora comigo.

Os olhos de Jacob cruzaram-se com os meus durante um segundo e, a seguir, viajaram até às árvores. Parecia quase que ele estava corado, mas com a pele escura era difícil de dizer.

Subitamente lembrei-me do que Edward referira quando me tinha deixado na fronteira - que Jacob me havia de dizer aquilo que a sua mente estava a gritar. Comecei a morder o lábio.

- Escuta - disse Jacob -, estava a planear fazer isto de forma ligeiramente diferente. - Ele riu-se e tive a sensação de que estava a rir-se de si mesmo. - Mais suave. - acrescentou. - Ia fazer uns floreados à volta da questão, mas - olhou para as nuvens, cada vez mais sombrias à medida que a tarde avançava -, estou sem tempo para o fazer.

Riu-se novamente com o nervosismo. Continuava a andar de um lado para o outro.

- Estás a falar de quê? - perguntei.

Jacob inspirou profundamente.

- Quero contar-te uma coisa. Tu sabes...mas acho que devo dizê-lo em voz alta. Só para nunca haver qualquer mal-entendido sobre o assunto.

Finquei os pés no chão e parei. Tirei a mão da dele e cruzei os braços por cima do peito. Subitamente, tinha a certeza de que não queria saber do que ele estava a falar.

Jacob franziu o sobrolho, provocando uma sombra profunda nos olhos. Quando estes repousaram nos meus, estavam negros como a noite.

- Eu estou apaixonado por ti, Bella. - disse, num tom forte e seguro. - Bella, eu amo-te. E quero que me escolhas a mim e não a ele. Sei que não sentes o mesmo, mas preciso de dizer a verdade para que conheças as tuas opções. Não quero que entre nós haja dificuldades de comunicação.

 

(...)

 

- Jake - parecia que tinha qualquer volumosa a picar-me a garganta. Tentei desobstruí-la. - Eu não posso... quero dizer, eu não... tenho de ir embora.

Virei-me; mas ele agarrou-me pelos ombros e rodou-me.

- Não, espera. Eu sei isso, Bella. Mas, ouve, responde-me só a isto, está bem? Queres que me afaste e que nunca mais nos encontremos? Sê honesta...

Foi difícil concentrar-me na pergunta; por isso demorei algum tempo a responder.

- Não, não quero. - admiti finalmente.

Jacob voltou a sorrir.

- Estás a ver?

- Mas não te quero por perto, pela mesma razão que tu - argumentei.

- Então diz-me por que motivo me queres por perto.

Pensei com muita cautela.

- Porque quando não estás por perto tenho saudades tuas. Quando estás feliz - e qualifiquei com cuidado - eu também fico feliz. Mas podia dizer exactamente o mesmo em relação ao Charlie. És da família. Amo-te, mas não estou apaixonada por ti...

Ele assentiu impertubável.

 

(...)

 

Aquilo tocou-me na ferida e, involuntariamente, recuei um passo. Ele tinha razão. Se eu não fosse má e egoísta, seria capaz de lhe dizer que não queria continuar a ser amiga dele e ia-me embora. Era errado mantê-lo como amigo, ao saber que o estava a magoar.

 

(...)

 

Os seus olhos semicerraram-se. Mantinha o meu queixo na mão e os seus dedos seguravam-no com tanta força que começou a magoar-me. Depois, algo se revelou abruptamente no seu olhar.

- Não - e ainda me opus; mas já era tarde de mais.

Os lábios de Jacob esmagaram os meus, travando o meu protesto. Beijou-me furiosamente, de forma rude, com a outra mão a segurar-me o pescoço, tornando a minha fuga impossível. Empurrei-lhe o peito com toda a força, mas ele pareceu nem reparar. Apesar da fúria, a sua boca era suave, os lábios moldavam-se aos meus de uma maneira quente e desconhecida.

 

(...)

 

- Quando ele se foi embora, concentraste toda a tua energia para te agarrares ao que restava dele. Podias ser feliz se o largasses. Podias ser feliz comigo.


publicado por Strelitzia5 às 01:15
link do post | comentar | favorito

.Strelitzia (*)


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
22
23

25
26
27
28
29
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Lendo...

. REVOLTANTE

. Sobre almas gémeas

. Biblioteca de Verão - Diá...

. True Blood

. ...

. ...

. Adriana - "em contramão"

. "Neumond"

. "Lost"

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs