Terça-feira, 17 de Junho de 2008

Nespresso - Limited Edition

O prometido é devido!

 

 

Special Club

 

Um blend de arábicas para um equilíbrio perfeito. Para atribuir densidade ao creme e doçura aos fortes aromas deste Arábica da monção, os especialistas da Nespresso conjugaram-no com um Arábica da mesma origem, que não foi exposto à brisa marítima. Foi desta uniao que nasceu um café com um equilíbrio absolutamente perfeito.

60% Arábica da monção

40% Arábica da Plantação

 

Intensidade: 8

 

Com um gosto intenso, exprime um carácter apimentado, com notas de especiarias como a noz-moscada e o cravo-da-índia.

 

Origens:

 

1001 Esplendores - Do norte eterno da Índia, dos picos do Himalaia, dos palácios dos maharadjahs, dos templos Jains, dos elefantes, dos festivais coloridos e do Taj Mahal, às férteis planícies do Gange, às soberbas e tropicais paisagens do Kerala do Sul, e às praias a perder de vista, estende-se um dos maiores países do Mundo, de uma riqueza avassaladora.

Aqui, do outro lado do Mundo, diz-se que são precisas três vidas para visitar a Índia.

 

 

História:

 

antes do 17 de Outubro de 1869

 

Antes do Canal do Suez ter sido construído, os barcos carregados com café Indiano demoravam 6 meses para chegar à Europa.

 

Durante a longa viagem, os grãos de café armazenados no porão absorviam a humidade e abrisa marítima.

 

Inchados pela húmida brisa costeira, os grãos obtinham um gsoto rico e intenso e ganhavam uma tonalidade âmbar, razão do nome «grãos dourados».

 

Desde 1869, graças à abertura do Canal do Suez, a travessia foi consideravelmente encurtada. A partir desta altura, os europeus sentiram falta do sabor característico do café indiano que se pensou ter desaparecido.

Os especialistas do café não pararam de tentar reproduzir este sabor tão característico e original oriundo dos oceanos...

 

 

Evolução:

 

Cafés da Monção - Um processo único

 

Hoje em dia, para recuperar o carácter destes grãos de Arábica inchados pela húmida brisa costeira, Jalayatra aguarda vários meses em armazéns próximos do mar, abertos aos ventos húmidos da monção. Aqui permanece, absorvendo aromas de especiarias que flutuam na humidade do ar.

Quando a monção termina, os grãos são escolhidos à mão. Apenas os grãos mais perfeitos são seleccionados: aqueles que conjugam a aparência e o aroma característico.

 

 

 

Goroka

 

Esculpido - A arte da torrefacção

 

Para exaltar as qualidades deste grande café, a Nespresso elaborou uma receita original denominada «split roasting» que associa dois níveis de torrefacção para, assim, preservar a subtileza dos aromas de Goroka e acentuar a sua intensidade. Uma excepcional «know-how» que permite a este puro Arábica desenvolver um carácter suave e equilibrado, agradavelmente frutado, evocando os aromas de ameixa.

 

Força: 6

 

(O «split-roasting» consiste na torrefacção separada de porções de café da mesma origem, para que cada uma desenvola um potencial aromático e uma intensidade ideais.)

 

 

Único - um processo de fermentação sofisticado

 

O seu método único de fermentação lenta é uma obra-prima de uma delicadeza subtil: totalmente imersos em água durante três dias, os grãos são diariamente lavados com água fresca.

Quando parte do seu amargor é libertado através deste longo processo artesanal, Goroka adquire um delicado aroma frutado.

 

 

Precioso - Oriundo de um paraíso tropical

 

Este pur Arábica cultivado a grande altitude no luxuriante domínio de Lakamenagu no Este da Papua Nova-Guiné, cresce à sombra da floresta tropical, onde o calor e a humidade lhe proporcionam condições ideais de maturação.

Goroka deve o seu nome a uma cidade, que se encontra a uma grande altitude, para a qual convergem todos os cafés para serem seleccionados e posteriormente expedidos para o mundo inteiro.

sinto-me: the sun is back :D
música: Macy Gray - Sweet Baby

publicado por Strelitzia5 às 14:03
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.Strelitzia (*)


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
22
23

25
26
27
28
29
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Lendo...

. REVOLTANTE

. Sobre almas gémeas

. Biblioteca de Verão - Diá...

. True Blood

. ...

. ...

. Adriana - "em contramão"

. "Neumond"

. "Lost"

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs