Terça-feira, 1 de Setembro de 2009

Diário de férias: Dia 28, Sexta

 

Essencialmente, foi um dia de praia, descanso e muita ronha.

Penso que foi o dia que acordámos mais tarde, porque todas ficámos rotas à conta da BlackJack. Só às 14h é que consegui ficar verdadeiramente lúcida. A Marta e a Joana andaram não sei por onde, café, piscina... A Mascote, se bem me recordo, às tantas acompanhou-as. Porque me lembro apenas de eu, Tânia e Sara estarmos em casa a comer qualquer coisa mesmo muito improvisada. A Sarita aqueceu no microondas hamburguers que restavam de ontem e croquetes e rissóis (era o que estava mais à mão de substancial, para que não passássemos fome na praia...). Um pequeno-almoço bem mais calórico que o dos bifes, wouldn't you say?

Arranjámo-nos e fomos ter com as outras à praia. Já eram 17h da tarde quando se começou a aproveitar verdadeiramente a praia, que foi o momento em que coincidiu a decisão de irmos na gaivota uma 2ª vez!! =)

Novamente eu no leme e na pedalada. Mas desta feita, tive como assistente de bordo a animadíssima Mascotes. Estavámos sempre a planear as melhores e mais sensuais estratégias de navegação. As manobras mais exibicionistas e no fim, a atracagem graciosa e o melhor dos show-offs lá para o gajinho que alugava o material. Isto deu direito ao seguinte tweet: "Cat e eu, masters of the gaivota! Pedais é connosco!", e deu ainda direito, a que de facto, o gajinho nos tivesse topado e ficasse a olhar o resto do serão... Ahaha, somos grandes! É muito charme.

Depois de nos secarmos, e de já não haver sol suficiente para permanecer na praia a fazer grande coisa, eu e a Mascote fomos indo para casa e adiantando o jantar. Quer-se dizer, fomos comprar garrafas de Bacardi, fomos ver lojinhas de bijuteria, fomos anhar no pc. O jantar realmente feito, foi só depois. Acho que foi neste dia (ou se não, no dia anterior) que cuscámos o mundo enorme que a Mascote esconde no seu portátil, que tivémos aulas bastante didácticas de sexologia, e que para grandes surpresas, reconfirmámos que o mundo é muito pequeno, pois a Mascote conhece o David Mateus (...), por ter jogado râguebi desde pequena; e que conhece bem a fundo um estagiário de Ed.Física do nosso liceu na Stuart ;)

Neste dia, eu decidi ficar por casa, a recarregar baterias. Nem fomos, eu e Mascote, ao pub inglês no largo, porque lhe deu a ronha. Como não ia sair, e as restantes sim, voluntariei-me para lavar a loiça. Oh Deus... Pilhas de pratos e ademais faziam um metro de altura do microscópico lavatório. Rico dia para voluntariado... Acho que fiquei com mãos de velha até ao dia seguinte. Depois de tudo arrumado e de elas terem saído, eu e a Mascote pusemos as barriguinhas para baixo e os rabinhos para o ar na cama e entretemo-nos a ver coisinhas no YouTube. Vimos dos meus Favoritos coisas do "Britain's Got Talent" e vimos "O Chato" dos Contemporâneos. E a partir daí, imortalizou-se para os dias seguintes a frase: "Queres é aparecer, oh!"

Ríamos às gargalhadas. Sobretudo quando ela estava em alta-voz ao telefone com o namorado, e eu completamente esquecida, me "aliviei", e depois é que se me fez luz! :/

Depois aparece em casa a Marta, que tinha ido buscar o Diogo à paragem, que vinha passar o fim-de-semana connosco.

A Mascote decide ir tomar banho e esquecer-se do necessaire no quarto onde eles... davam miminhos! Bato à porta ingenuamente para lho ir resgatar, "Posso?" e recebo um rude e agressivo, "NÃO!" (estou bonita, estou)...

Eles saem para ir ter com as outras que tinham ficado à espera deles na Rua da Oura, e eu e a Mascote vamos dormir pelas 2h.

Às 4h30 chegam eles a fazer um cagassal... Epah, mandar masé esta gente toda dormir! E luzes acesas... Isto é tudo nosso. Lá se foi pelo cano abaixo a minha ideia de recarregar baterias...

Às 8h30/9h, aparece-me a Mascote a acordar como combinado para irmos cedo à praia e aproveitá-la logo pela manhã. A Joana, que aparentemente nada tinha conseguido dormir, acompanha-nos. Eu estava muito mole, então elas foram andando e eu fui depois ter com elas a uma esplanada, deixando para trás uma casa de dorminhocos tardios... (mas já estou a contar o dia seguinte!)

 

...


publicado por Strelitzia5 às 22:24
link do post | comentar | favorito
|

.Strelitzia (*)


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
22
23

25
26
27
28
29
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Lendo...

. REVOLTANTE

. Sobre almas gémeas

. Biblioteca de Verão - Diá...

. True Blood

. ...

. ...

. Adriana - "em contramão"

. "Neumond"

. "Lost"

.Guest List

.tags

. todas as tags

.links

.facebook

SAPO Blogs