Terça-feira, 7 de Abril de 2009

...não era o suficiente para mudar nada.

 

Outro excerto de "Eclipse".

 

- Desculpa ser uma pessoa tão vil - murmurei. - Desculpa ter sido tão egoísta. Quem me dera nunca te ter conhecido, assim nunca te teria magoado. Não vou voltar a fazê-lo, prometo. Vou afastar-me de ti. Vou afastar-me desta terra. Nunca mais vais ter de olhar para mim.

 

- Isso não é um pedido de desculpas. - disse ele amargamente. - E se eu não quiser que te vás embora? E se preferisse que ficasses, egoísta ou não? Se estás a tentar compor as coisas comigo, não achas que tenho uma palavra a dizer?

 

- Isso não vai ajudar, Jake. Foi errado ficar contigo, quando cada um de nós queria coisas tão diferentes. E não vai melhorar. Vou apenas continuar a magoar-te. Não te quero magoar mais. Odeio fazê-lo.

 

- Eu também me portei bastante mal contigo. Tornei as coisas muito mais difíceis para ti do que devia. Podia ter desistido sem dramas logo no início. Mas acabei por te magoar também.

 

(...)

 

 "Porque motivo não punha um fim àquilo? Pior do que isso, porque não conseguia encontrar em mim o desejo de parar?"

As perguntas eram estúpidas porque eu sabia as respostas: tinha mentido a mim própria.

Jacob tinha razão. Tinha sempre tido razão. Ele era mais do que meu amigo. Era por isso que era impossível dizer-lhe adeus - porque estava apaixonada por ele. Também. Amava-o muito, muito mais do que devia e, no entanto, não estava nem perto de ser o suficiente. Estava apaixonada por ele, mas não era o suficiente para mudar nada; só era o suficiente para que ambos nos magoássemos mais. Para o magoar mais do que alguma vez tinha feito.

música: My Funny Valentine - Miles Davis

publicado por Strelitzia5 às 00:06
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Raquel a 15 de Abril de 2009 às 20:07
"Ele era mais do que meu amigo. Era por isso que era impossível dizer-lhe adeus - porque estava apaixonada por ele. Também. Amava-o muito, muito mais do que devia e, no entanto, não estava nem perto de ser o suficiente. Estava apaixonada por ele, mas não era o suficiente para mudar nada (...)"

Bolas!...


Comentar post

.Strelitzia (*)


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
22
23

25
26
27
28
29
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Lendo...

. REVOLTANTE

. Sobre almas gémeas

. Biblioteca de Verão - Diá...

. True Blood

. ...

. ...

. Adriana - "em contramão"

. "Neumond"

. "Lost"

.Guest List

.tags

. todas as tags

.links

.facebook

SAPO Blogs